Manutenção preventiva do elevador da Ponte Estaiada é intensificada

Os serviços preventivos foram reforçados também para receber Museu

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais de 95 metros de altura, o mirante da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França oferece uma visão panorâmica de Teresina e se configura como um dos pontos turísticos mais visitados da nossa cidade. Por isso, a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), responsável pela gestão do local, tem concentrado esforços para manter um espaço sempre agradável e seguro para seus visitantes.

Exemplo disso é que, na tarde do último domingo (29), os serviços de manutenção preventiva do elevador foram intensificados, além da segunda-feira, dia em que, habitualmente, uma equipe já trabalha nesse sentido, o que impossibilita o local de receber visitações. Nos demais dias, o ponto recebe um grande fluxo de pessoas.

O reforço no cuidado com o funcionamento do elevador também se dá porque a ponte vai receber o “Museu Itinerante Se Prepara Brasil”, nos dias 05 e 06 de junho. Para isso, será montada uma grandiosa estrutura, que chegará em carretas, contendo um pouco da história das Olimpíadas e Paraolimpíadas em um acervo físico e digital. No espaço, todos os visitantes poderão deleitar-se no mundo do esporte.

Elevador está em pleno funcionamento

Apesar de ter suspendido as visitações no final do domingo, o mirante da Ponte Estaiada está em pleno funcionamento nesta terça-feira, atendendo o público em seu horário padrão, sempre das 11 às 19 horas, assim como nas quartas, quintas e sextas. Já nos sábados, domingos e feriados, o funcionamento é diferenciado, ficando disponível das 10 às 18 horas.

A taxa para ter acesso ao local é de apenas R$ 3,00. Idosos (acima dos 60 anos), deficientes, crianças até os 11 anos de idade e estudantes em aulas-passeio ficam isentos do pagamento do serviço.

Os demais estudantes que apresentam a carteira estudantil têm garantido o direito à meia entrada, bem como professores da rede pública municipal ou estadual de ensino, mediante a apresentação de comprovante.

De acordo com um levantamento feito pela direção do complexo turístico, entre os anos de 2011 e maio de 2016, aproximadamente 328.457 visitantes passaram pelo mirante, o que inclui aquelas pessoas isentas do pagamento da taxa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES