Manutenção preventiva do elevador da Ponte Estaiada é intensificada

Os serviços preventivos foram reforçados também para receber Museu

Com mais de 95 metros de altura, o mirante da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França oferece uma visão panorâmica de Teresina e se configura como um dos pontos turísticos mais visitados da nossa cidade. Por isso, a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), responsável pela gestão do local, tem concentrado esforços para manter um espaço sempre agradável e seguro para seus visitantes.

Exemplo disso é que, na tarde do último domingo (29), os serviços de manutenção preventiva do elevador foram intensificados, além da segunda-feira, dia em que, habitualmente, uma equipe já trabalha nesse sentido, o que impossibilita o local de receber visitações. Nos demais dias, o ponto recebe um grande fluxo de pessoas.

O reforço no cuidado com o funcionamento do elevador também se dá porque a ponte vai receber o “Museu Itinerante Se Prepara Brasil”, nos dias 05 e 06 de junho. Para isso, será montada uma grandiosa estrutura, que chegará em carretas, contendo um pouco da história das Olimpíadas e Paraolimpíadas em um acervo físico e digital. No espaço, todos os visitantes poderão deleitar-se no mundo do esporte.

Elevador está em pleno funcionamento

Apesar de ter suspendido as visitações no final do domingo, o mirante da Ponte Estaiada está em pleno funcionamento nesta terça-feira, atendendo o público em seu horário padrão, sempre das 11 às 19 horas, assim como nas quartas, quintas e sextas. Já nos sábados, domingos e feriados, o funcionamento é diferenciado, ficando disponível das 10 às 18 horas.

A taxa para ter acesso ao local é de apenas R$ 3,00. Idosos (acima dos 60 anos), deficientes, crianças até os 11 anos de idade e estudantes em aulas-passeio ficam isentos do pagamento do serviço.

Os demais estudantes que apresentam a carteira estudantil têm garantido o direito à meia entrada, bem como professores da rede pública municipal ou estadual de ensino, mediante a apresentação de comprovante.

De acordo com um levantamento feito pela direção do complexo turístico, entre os anos de 2011 e maio de 2016, aproximadamente 328.457 visitantes passaram pelo mirante, o que inclui aquelas pessoas isentas do pagamento da taxa.


Ponte Estaiada (Crédito: Rômulo Piauilino)
Ponte Estaiada (Crédito: Rômulo Piauilino)


Fonte: Portal Meio Norte