Marcha da Liberdade acontece em mais de 40 cidades pelo país

Marcha da Liberdade acontece em mais de 40 cidades pelo país

Em Teresina, a Marcha da Liberdade acontece a partir das 14h, na praça do Liceu.

A Marcha da Liberdade acontece neste sábado em mais 41 cidades brasileiras, de 24 Estados. Em Teresina, a marcha acontece a partir das 14h, na praça do Liceu Piauiense.

Mais de 100 organizações participam do movimento, dentre elas estão ADUFRJ (Associação Docente da UFRJ), ALGBT (Associação Brasileira de Gays Lésbicas e Transexuais), Marcha Mundial de Mulheres, Bicicletada de São Paulo, Frente de Luta por Moradia, Comitê Contra o Genocídio da População Negra, e vários centros acadêmicos e coletivos com interesses distintos.

O tema da marcha, portanto, é amplo. No site oficial, os organizadores convocam: "Todos os que condenam a impunidade, que não suportam a violência policial repressiva, o conservadorismo e o autoritarismo do judiciário e do Estado. Que reprime trabalhadores e intimida professores. Que definha o serviço público em benefício de interesses privados."

Após a liberação do STF (Supremo Tribunal Federal), a Marcha da Maconha está prevista para acontecer no dia 2 de julho em São Paulo.

Fonte: Folha.com