Margarete Coelho alerta para diagnóstico precoce do câncer no Piauí

Ela demonstrou sua superação e alegria em abraçar o movimento

O governador Wellington Dias e a vice Margarete Coelho participaram durante o final de semana da caminhada do Outubro Rosa vestindo a camisa e apoiando a campanha de conscientização do diagnóstico precoce na cura do câncer de mama. Mais de cinco mil mulheres e homens se reuniram durante o final de semana no adro da Igreja São Benedito e seguiram ao longo da Avenida Frei Serafim com ar de alegria e descontração em direção à sede da entidade, no bairro Ilhotas em Teresina.Como incentivadora da campanha, Margarete Coelho, participa desde a primeira edição da caminhada organizada pela Fundação Maria Carvalho Santos (FMCS) e chama a atenção da sociedade para importância do evento, que neste ano tem como tema “Todas Nós Somos Maria”, com foco no tratamento igualitário a todas as mulheres em tratamento contra a doença.

“Participo desde a primeira caminhada. O câncer de mama é a maior causa de morte das mulheres e nos tempos de hoje com tantos métodos de prevenção é inadmissível mulheres ainda morrerem com câncer de mama. Ele é um câncer facilmente curável, desde que diagnosticado precocemente. Então, é importantíssimo chamar atenção e lembrar aquelas que não estão ainda se cuidando, que devem se cuidar”, disse.

Durante o percurso, a vice-governadora conversava com mulheres e homens sobre a relevância de ações como esse movimento, que a cada ano reúne um público cada vez maior. Na ocasião, ela demonstrou sua superação e alegria em abraçar o movimento. “Venho primeiro para dar exemplo, segundo para alertá-las e terceiro pra dizer do compromisso que o governo tem com as políticas para mulheres, especificamente voltadas para a área de saúde. Eu que já tive um problema parecido também e graças a Deus foi diagnosticado precocemente posso estar hoje aqui e curada, passei duas vezes por esse problema”, lembrou.

A participação do governador Wellington Dias e dos demais homens ao longo da caminhada foi destacada pela vice-governadora como forma de unir forças em prol da saúde das piauienses.

Fonte: Ananias Ribeiro