Maternidade do Satélite contará com sala de coleta de leite humano

A sala de coleta de leite humano vai beneficiar inúmeras mães.

Mais uma iniciativa para garantir melhoria na qualidade do atendimento aos bebês nascidos na Maternidade Dr. Luiz Milton de Arêa Leão, bairro satélite, zona Leste de Teresina,  terá início nos próximos dias com o funcionamento da sala de coleta de leite humano.

A diretora de Enfermagem da Maternidade, Iva Ferreira, diz que muitos profissionais estão empenhados. “É mais um serviço que iremos oferecer e contamos com a participação das mães. Todos os dias são realizadas palestras sobre amamentação com as gestantes que procuram atendimento na maternidade”, especifica.

Na maternidade já funciona o consultório de aleitamento materno onde as mães são orientadas quanto à importância do aleitamento nos primeiros meses de vida do bebê. Também é feito acompanhamento do ganho de peso e do crescimento da criança.

A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, enfatiza que todas as maternidades da Prefeitura de Teresina contam com profissionais qualificados para o atendimento às gestantes e recém-nascidos.

Maternidade do Satélite
Maternidade do Satélite

Fonte: Portal Meio Norte