Matizes confirma três casais no primeiro casamento homoafetivo do PI

Matizes confirma três casais no primeiro casamento homoafetivo do PI

De acordo com a diretora do Grupo, Marinalva Santana, o casamento civil entre gays é mais uma vitória que o grupo consegue em favor dos diretos LGBT

O Grupo Matizes vai realizar no dia 5 de abril, o primeiro casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Piauí. Para a cerimônia, já estão confirmadas a participação de três casais de lésbicas. A solenidade vai acontecer às 11 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, e será realizada pela juíza Zilnéia Barbosa.

De acordo com a diretora do Grupo, Marinalva Santana, o casamento civil entre gays é mais uma vitória que o grupo consegue em favor dos diretos LGBT. ?A solenidade será um divisor de águas em prol dos nossos direitos, pois o casamento homoafetivo obedece as mesmas regras previstas no código civil para casamentos heteroafetivos?, explica.

Marinalva Santana explica que depois da regulamentação de casamento homoafetivos, todos os pedidos que chegam aos cartórios piauienses deixam de depender do entendimento individual de cada juíza e passam a obedecer aos critérios estabelecidos pelo provimento nº 24/2012.

Marinalva diz ainda que outros casais que tenham interesse em participar da cerimônia devem se deslocar até a sede do Matizes, localizada na Rua Lisandro Nogueira, nº 1223, sala 307, ou ligar para telefone (86) 8816.8121. O evento conta com o apoio Corregedoria Geral de Justiça do Piauí.

Fonte: Assessoria