Matrículas online da rede estadual continuam abertas

Após a matrícula, os pais devem entregar a documentação na escola

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza desde o início de dezembro do ano passado às matrículas escolares para o ano letivo de 2019. São mais de 650 escolas em todo Estado, que ofertam educação em tempo integral, ensino profissionalizante, dentre outras modalidades.

A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie) da Seduc, Ana Rejane, afirma que o sistema online de matrículas para o ano letivo 2019 ficará disponível enquanto tiver vagas na rede estadual de ensino

"Nós prorrogamos o prazo de matrículas, que deve continuar aberto durante o mês de janeiro, enquanto existirem vagas cadastradas no sistema iSeduc. No caso do sistema fechar porque as vagas foram completadas, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola para fazer a matrícula presencialmente", esclarece Ana Rejane.

A diretora alerta que, após efetuar a matrícula online, os pais devem entregar a documentação do aluno na escola, seguindo as orientações do edital. "Quem não tiver acesso à internet pode procurar diretamente a unidade escolar pretendida e fazer a matrícula, desde que haja vaga disponível", frisou.

O ingresso dos alunos novos na Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí acontecerá através da matrícula realizada de forma online, no site www.seduc.pi.gov.br/matricula. No site, o aluno, pai ou responsável faz a escolha da escola, e preenche um cadastro informando a série/ano, etapa e modalidade ao qual pretende estudar.

Para o ano letivo de 2019, serão ofertadas 120 mil vagas através do sistema online distribuídas entre Ensino Fundamental, Médio, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e Regime de Tempo Integral. A rede contará com mais de 300 mil alunos. O Início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES