Sisu: MEC antecipa lista de aprovados em 2ª chamada

Os candidatos aprovados terão os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para efetuar a matrícula nas instituições de ensino.

O Ministério da Educação (MEC) antecipou para este sábado a divulgação da relação dos candidatos aprovados em segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A previsão era que os dados estivessem disponíveis para consulta apenas na madrugada de segunda-feira. A lista pode ser consultada na página do programa na internet, basta fazer um filtro por instituição, curso e turno.

Os candidatos aprovados terão os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para efetuar a matrícula nas instituições de ensino. O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De hoje até o dia 8 de fevereiro, está aberto o prazo de adesão à lista de espera para concorrer às vagas remanescentes. Pode aderir à lista o candidato não selecionado em nenhuma de suas opções de curso nas chamadas regulares e o candidato selecionado em sua segunda opção de curso, independentemente de ter efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente poderá ser feita para a primeira opção de vaga do candidato.

Para entrar na lista de espera, o estudante precisa acessar seu boletim do candidato na página do Sisu e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista. A convocação ocorrerá em 18 de fevereiro.

A primeira edição deste ano do Sisu contabilizou 1.949.958 inscritos que disputaram 129.319 vagas em 3.752 cursos. Ao todo, participaram 101 instituições públicas de educação superior. De acordo com o MEC, houve um crescimento de inscrições de 11% em relação ao ano passado, quando o sistema registrou 1.757.399 inscritos.

Fonte: Terra