MEC aprova novo curso de Energias Renováveis para IFPI de Parnaíba

Iniciativa partiu de encontro entre o Governo e a Omega Energia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Curso de Sistemas de Energia Renovável foi aprovado pelo Ministério da Educação e vai ser oferecido pelo Instituto Federal do Piauí - IFPI, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec.

Em reunião do Conselho Superior do IFPI, no dia 05 desse mês, foi aprovada a oferta do Curso, faltando agora a formalização e envio do Plano Pedagógico.

A Secretaria de Educação do Piauí, responsável pelo Pronatec no âmbito do Estado, agiliza junto ao Mec o lançamento oficial juntamente com o cronograma para inscrições, matrículas e início das aulas, assim que o Curso for homologado.

A iniciativa para a realização do Curso de Sistemas de Energia Renovável, para o IFPI de Parnaíba,partiu de um encontro entre o Governo do Estado e a Omega Energia, empresa proprietária dos parques eólicos que produzem energia limpa, nos Municípios de Parnaíba e Ilha Grande.

A parceria entre a empresa, a Seduc e o IFPI foi firmada ainda no primeiro semestre desse ano. Neste termo de cooperação técnica, a Omega Energia garante apoio para a reformar e estruturar uma sala técnica no IFPI de Parnaíba, além de assegurar a compra de computadores novos, softwares específicos utilizados no setor de energia e oferecer os seus parques eólicos como laboratórios práticos.

Os profissionais da empresa também estarão disponíveis para ministrar aulas sobre temastécnicos específicos, como desenvolvimento e implantação de projetos, geração de energia e meio ambiente. A Omega Energia vai oferecer vagas de estágios não obrigatórios aos melhores alunos do Curso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES