MEC brinca com Game of Thrones para divulgar inscrições do Enem

Série exibiu início da sexta temporada no domingo (24), pela TV.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação mostrou, no domingo (24), estar antenado com os hábitos dos jovens. No Twitter, fez uma brincadeira com a série Game of Thrones, cujo primeiro episódio da sexta temporada foi exibido no mesmo dia. "Enem is coming" (Enem está chegando), afirmou o post do MEC, fazendo um trocadilho com "Winter is coming" (Inverno está chegando), nome do capítulo que iniciou a saga, em 2011.

A proximidade do Enem, anunciada pelo post, se refere ao período de inscrições: de 9 a 20 de maio. A taxa de inscrição subiu de R$ 65 para R$ 68 e poderá ser paga até as 21h59 do dia 25 de maio com uma guia de recolhimento da União (GRU). É possível fazer o pagamento em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

Será isento da taxa o estudante que concluir o ensino médio no ano de 2016 e estiver matriculado em escola pública, ou o estudante que se declarar carente.

Participantes que obtiveram isenção no ano passado, mas não compareceram à prova, perdem esse direito na edição deste ano. Ele pode apresentar uma justificativa "de força maior" para justificar a ausência, mas o MEC vai analisar caso a caso e poderá negar o recurso.

Data das provas

No dia 5 de novembro, um sábado, os estudantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 6, domingo, o exame terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Nos dois dias, os portões serão abertos às 12h e fecharão às 13h. O início das provas é às 13h30. Como nos anos anteriores, o primeiro dia de prova dura 4 horas e 30 minutos e o segundo, 5 horas e 30 minutos.

Para auxiliar os candidatos no preparo para a prova, o MEC lançou uma plataforma online de estudos, chamada Hora do Enem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES