MEC divulga lista de segunda chamada do ProUni

Os candidatos têm até dia 18 para comprovarem informações

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou a segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e os estudantes selecionados devem procurar de hoje (12) até a próxima quinta-feira (18) as instituições de ensino para comprovarem as informações prestados no ato da inscrição.

O resultado da segunda chamada do ProUni já está definido na internet.

Dentre os documentos que os candidatos devem apresentar estão um de identificação, comprovantes de residência, de rendimento do estudante e de integrantes do grupo familiar além de certificação de ensino médio. Os candidatos devem ficar atentos aos horário e o local onde devem apresentar os documentos, pois será automaticamente reprovado quem perder o prazo ou não comprovar os documentos.

Os estudantes podem ainda concorrer a bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições particulares de educação superior tendo por base a nota do Exame nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta primeira edição de 2016, o ProUni teve 1.599.808 candidatos inscritos para concorrer a 203.602 bolsas.

No período de 26 a 29 de fereveiro, na página do ProUni,  haverá prazo para os candidatos que não foram selecionados e que querem participar de uma lista de espera.

Fonte: Ag6encia Brasil