Homem morre com sintomas de dengue hemorrágica;veja

Homem morre com sintomas de dengue hemorrágica;veja

Na região, quase todos têm uma história triste para contar sobre doenças adquiridas.

Um mecânico conhecido por Genival Cardoso de Morais, 43, veio a óbito no hospital de doenças tropicais Natan Portela com sintomas de Dengue Hemorrágica, na noite desta terça-feira, 28. Ele era residente da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.

A família não se conforma por considerar que houve negligência no atendimento médico. ?Ele estava deitado pedindo: mãe, me ajude! Eu estou morrendo, estou me acabando! Eu dizia para ele que não tinha como ajudá-lo porque só Deus podia fazer alguma coisa?, lamenta a mãe.

Ela afirma ainda que o mecânico estava inchado, derramando sangue no hospital sem receber acompanhamento médico. ?Não tinha um médico e nem uma enfermeira para socorrer o meu filho.?

Onde mora Genival, não há nenhum tipo de pavimentação, o mato esconde perigo como agentes prejudiciais à Saúde como mosquito da dengue e calazar, além de esconderijos para marginais. O local já passou por fiscalizações sanitárias, no entanto, nada foi feito diante dos riscos.

Na região, quase todos têm uma história triste para contar sobre doenças adquiridas. "Nós moramos aqui há 16 anos e sempre foi assim: um descaso total! Nunca houve atenção para quem mora aqui", disse uma moradora

Fonte: Denison Duarte