SEÇÕES

Médico arranca cabeça de bebê durante parto no Paraná

Revoltados, os pais da criança devem processar o hospital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um acidente médico chocou a população do município de Toledo, pequena cidade de pouco mais de 100 mil habitantes no interior do Paraná. Um médico arrancou a cabeça de um bebê durante o parto, realizado em um hospital do município. O caso foi denunciado pelos próprios pais da criança, que acusam o responsável por negligência médica. 

O casal de agricultores Leonardo e Lígia, grávida de 39 semanas, procuraram o socorro médico após a mulher reclamar de fortes dores. Chegando ao hospital, o médico recomendou que o casal esperasse a hora do parto natural. Entretanto, exames de ultrassom mostraram que a gestante não tinha dilatação suficiente para o nascimento do bebê, que pesava aproximadamente 4 quilos. Foi então marcada a cesárea para a manhã do dia seguinte.

Próximo da cirurgia ocorreu a troca de plantão dos médicos do hospital e um novo profissional assumiu o parto. Ao atender a gestante, o novo médico voltou atrás, desmarcou a cesárea e afirmou que iria realizar o parto normal, mesmo sob os pedidos da equipe médica de que não haveria condições.

A gestante fez um vídeo, ainda no hospital, para denunciar o caso e cobrar providências. “Meu parto estava marcado para às 7 horas da manhã, só que às 4 horas minha bolsa estourou. O médico que estava de plantão foi negligente porque ele me negou a cesárea pelo fato de eu ser mãe de outros filhos. Me deixou sofrendo, mesmo eu gritando de dor. Todos que estavam lá insistiram para fazer a cirurgia, mas ele estimulou o parto normal”. 

Já na mesa de cirurgia, foi iniciado o trabalho de parto. Nesse momento, a criança ficou com a cabeça presa para fora do corpo da mãe, que estava sem a dilatação necessária, e acabou morrendo. Horas depois, o médico tomou a iniciativa de arrancar a cabeça da criança para terminar o procedimento e não trazer riscos à vida da gestante. 

Logo depois da tragédia, cobrando explicações do médico, a família de agricultores ouviu um simples pedido de desculpas do profissional, que confessou que não era especialista na área e, por isso, não tinha capacidade para realizar o parto. 

Revoltados, os pais da criança devem processar o hospital e o médico por negligência. A instituição ainda não se manifestou sobre o caso, que deve ser repassado ao conselho de ética.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos