Médico atualiza estado de saúde de jogador Neto e de jornalista

O médico afirmou que o zagueiro passará por outra cirurgia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Último a ser resgatado e com o quadro mais crítico entre os sobreviventes da tragédia que vitimou quase todo o elenco da Chapecoense, o zagueiro Neto passou por cirurgias na última terça-feira e apresentou uma evolução satisfatória. Em entrevista, o Dr. Juan Antonio Rodriguez foi otimista ao falar sobre a situação do jogador e do jornalista Rafael Heinzel, ambos internados na Clínica San Juan de Dios na cidade de La Ceja, na região de Antioquia, na Colômbia. Segundo o médico, a dupla ficará ao menos mais 48 horas em observação, mas no caso do atleta ele ainda precisará ser operado de novo, agora para fechar feridas nas pernas.


“Ambos (Neto e Rafael Henzel) tiveram traumas pelo impacto, mas tiveram uma recuperação importante nas últimas 12 horas. No caso do jogador, a condição circulatória e neurológica está respondendo de maneira adequada. Ele ainda vai passar por mais cirurgia pois tem lesões nas extremidades inferiores, feridas abertas. Mas importante que a parte neuro vascular está muito boa. Vamos esperar mais 48 horas, que é um processo de melhoria do índice de oxigenação pulmonar”, explicou o doutor.


Em entrevista ao SporTV, o médico disse ainda que tanto Neto quanto Rafael seguirão entubados por mais 48h, mesmo com a evolução que tiveram na madrugada, mas que o jogador já começou a abrir os olhos. Ele disse ainda que o atleta voltará à mesa de cirurgia nas próximas 24h para uma operação na perna. Ele teria sofrido diversas fraturas expostas e, por isso, passará por um procedimento para evitar infecções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES