Médico avança o sinal vermelho, bate e ajoelha: "Obrigado por filmar, errei"

O condutor bateu em dois carros e ainda colidiu contra um poste.

Um motorista com sinais de embriaguez avançou o sinal vermelho e provocou um acidente no cruzamento entre a avenida Magalhães Barata e travessa 14 de Abril, no bairro de São Braz, em Belém. O condutor bateu em dois carros e ainda colidiu contra um poste. Dentro do veículo do motorista, a polícia encontrou uma garrafa e uma lata de cerveja vazias.

De acordo com a polícia, o carro seguia em alta velocidade pela avenida Magalhães Barata, quando atingiu outro veículo que seguia pela travessa 14 de abril, bateu em outro carro que estava estacionado e colidiu ainda contra um poste de iluminação pública.

Segundo testemunhas, o motorista vinha desrespeitando a sinalização desde o início da avenida Magalhães Barata. ?Ele passou ?chutado? no sinal já vermelho. Eu pensei que se passasse alguém no cruzamento, ele ia acertar. Quando o sinal ficou verde, eu já escutei só o barulho?, conta o comerciante João Pereira, que dirigia próximo ao local da colisão.

O motorista que teria provocado a colisão é um médico de 44 anos. Com o impacto das colisões, ele chegou a ficar ferido na cabeça, mas sem gravidade.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local. A proprietária do carro que foi atingido pelo motorista estava indo buscar a filha em um hospital próximo e conta que ter freado foi o que a salvou. ?Eu dei uma freada, foi a minha sorte. O susto é grande, mas só de não ter me batido eu já estou feliz?, conta a médica Luísa Morya.

O caso foi registrado na Seccional de São Braz, e o motorista suspeito de provocar o acidente prestou depoimento e em seguida foi liberado.


Médico avança o sinal vermelho, bate e ajoelha:

Fonte: G1