Médico das celebridades, Malcolm Montgomery participa de conferência

A 59ª Conferência Distrital do Distrito 4490 do Rotary Internacional será aberta nesta quinta-feira, 3, no Rio Poty Hotel

Distrito 4490

Malcolm participa de conferência do Rotary Internacional em Teresina

A 59ª Conferência Distrital do Distrito 4490 do Rotary Internacional será aberta nesta quinta-feira, 3, no Rio Poty Hotel, com o tema ?Conferência da Celebração do Companheirismo?. O distrito abrange os estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

A programação inclui assembleia distrital, plenárias, visitas à Ponte do Sesquicentenário onde serão plantadas 59 árvores simbolizando a 59ª Conferência do Distrito 4490, encontro com pais e estudantes que participam de intercâmbio. Entre as plenárias, a organização do evento destaca o tema ?Paixão, poesia e êxtase?, uma paletra show que será proferida na sexta-feira, às 16h, com o médico Malcolm Montgomery. Na conferência, ele vai explorar a paixão como instrumento motivacional que conduz a vida. Paixão pela vida, pelo trabalho, pelas metas, pessoas e a si mesmo. A palestra tem ilustração de vídeos e o acompanhamento musical de Montgomery que cantará canções referentes aos assuntos abordados, que são o desenvolvimento do caráter, saúde e comportamento, psicossomática, comprometimento pessoal e social, trabalho x relacionamento x trabalho, desenvolvimento psicológico do indivíduo, autoestima e autoimagem.

A palestra visa o desenvolvimento da motivação individual e social, da cidadania e da responsabilidade social e tem como público alvo mulheres e homens de uma idade que varia dos 15 aos melhores anos da vida de cada participante do evento.

O trabalho desenvolvido pelo médico Malcolm Montgomery visa o desenvolvimento de três tipos de paixão: trabalho, lazer e amor. Através deste tripé procuramos fortalecer nossas bases emocionais, profissionais e sentimentais, sempre procurando deixar cada base alimentada suficientemente.

As plenárias da 59ª Conferência Distrital abordarão temáticas diferenciadas, como a família com o padre Tony Batista; a educação para inclusão social, com Pedro Paulo Lombard (I.Q.E.); cidadania e inclusão social, com a primeira-dama e deputada Lílian Martins; saúde e qualidade de vida, com Carlos Iglésias Brandão de Oliveira; apresentação de intercambistas, com Ehrlich Cordão.

O próprio Distrito 4490 será discutido em plenária com o tema ?Honra ao passado, força no presente e compromisso no futuro?. Outro plenária relacionada será sobre a Fundação Rotaria, Casa da Amizade. Na ocasião haverá palavras do governador Entrante José Expedido de Sousa Araújo. Haverá ainda votação e premiação, entrega de prêmios e confraternização entre os participantes.

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte