Médico deixa atendimento para fazer conserto do carro

Médico deixa atendimento para fazer conserto do carro

As reclamações acontecem com mais frequência de pessoas que têm filhos com necessidades especiais.

A população do bairro Jardim Europa e adjacências, em Teresina, considera que está sem a atenção da Saúde Municipal. Moradores denunciam a falta de médicos e a má qualidade nos atendimentos do Centro de Saúde.

A senhora Patrícia Gomes tem quatro filhos e afirma não receber a visita do agente comunitário de Saúde. As reclamações acontecem com mais frequência de pessoas que têm filhos com necessidades especiais.

?O que tem na nossa comunidade é carência! Educação e saúde são fatores principais. Nós queremos pedir a atenção do prefeito e do secretário de saúde para que olhem para a nossa comunidade porque a deficiência aqui é grande, inclusive para pessoas que tem filhos com deficiência como eu tenho?, diz uma moradora.

Na manhã desta terça-feira, 07, a equipe da Rede Meio Norte foi ao Centro de Saúde na companhia do presidente da Associação de Moradores do bairro e constatou que o médico que deveria estar no atendimento deixou os trabalhos para fazer consertos no próprio carro.

?O médico não está porque teve que sair em virtude de um problema no carro dele?, disse a atendente ao assegurar que ?há um código de ética que dá direito aos médicos fazerem isso?, disse.

Fonte: Denison Duarte