Médico morre depois de passar mal em voo entre Porto Alegre e Lisboa

O piloto fez um pouso emergencial em Natal, no Rio Grande do Norte, onde foi encaminhado ao Hospital do Coração.

Um médico morreu depois de passar mal em um voo entre Porto Alegre e Lisboa na tarde de terça-feira. Sérgio Francisco Xavier da Costa, 76 anos, sofreu quatro paradas cardíacas após apresentar sintomas como diarreia e pressão baixa enquanto a aeronave sobrevoava o Oceano Atlântico. O piloto fez um pouso emergencial em Natal, no Rio Grande do Norte, onde foi encaminhado ao Hospital do Coração.

Xavier foi atendido por médicos enquanto ainda estava no avião, mas como não melhorou, a tripulação decidiu pela parada em Natal. A aeronave estava a mais de uma hora de distância da cidade quando foi feita a manobra. O médico chegou ao hospital ainda com vida, mas morreu no início da noite, segundo a assessoria de comunicação do estabelecimento.

A viagem comemoraria as bodas de ouro do médico, que planejava ainda visitar outras cidades da Europa com a mulher. Ele morava em Porto Alegre, cidade onde nasceu e trabalhou depois de se formar em medicina - conquista que também completa 50 anos em 2014. O corpo dele deve ser levado ao Rio Grande do Sul ainda nesta quarta-feira.

Fonte: Terra