Médico que atendeu Luciano do Valle diz: "narrador não sofreu"

Médico que atendeu Luciano do Valle diz: "narrador não sofreu"

Com 70 anos de idade, Luciano começou a se destacar na TV Globo

Um médico que estava no mesmo voo que o narrador Luciano do Valle, morto na tarde deste sábado em viagem a Uberlândia, afirmou que o jornalista sofreu "morte súbita" e que, por isso, não sofreu. O funcionário da TV Bandeirantes passou mal no trajeto e chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu.

"Eu vinha assistir o Corinthians no mesmo voo. Ele não sofreu. E recebeu toda assistência. Apresentou morte súbita, acontece em menos de uma hora em que se iniciam os sintomas. As hipóteses vão desde infecção pulmonar a dissecção da aorta. Não sofreu. Teve morte súbita e vamos ver a causa", disse o médico, chamado Roberto Botelho, em entrevista à Bandeirantes.

Já Fernando Fernandes, repórter que também estava no voo, viu alguns sinais de que Luciano estava passando mal antes de chegar ao destino final. "Ele chegou com uma dor nas costas. Estava meio branco. Descemos do avião e ele teve dificuldades para ir até o desembarque. Luciano não estava se sentindo bem".

Com 70 anos de idade, Luciano começou a se destacar na TV Globo durante a década de 70. Passou ainda por Record até chegar à Bandeirantes, em 1983. Narrou 11 Copas do Mundo durante a carreira de mais de 50 anos.

Fonte: Terra