Médico que debochou de paciente é demitido de todos os empregos

O médico disse que atendeu naquele dia mais de cem pacientes

O médico Guilherme Capel ficou conhecido nessa semana por publicar uma foto em que zombava do modo de falar de seus pacientes. A imagem mostrava ele exibindo um receituário médico com a frase “Não existe peleumonia e nem raôxis”.

O enteado de um dos pacientes atendidos pelo médico disse que seu pai  foi quem disse as palavras erradas e achou tudo isso uma falta de respeito: “No ato da consulta meu pai falava as palavras erradas e ele debochava”.

Após o caso ganhar repercussão nacional o médico publicou um vídeo onde conta que perdeu todos os seus empregos. Ele agora tenta se defender e alega que não é preconceituoso.

Guilherme Capel (Crédito: Reprodução)
Guilherme Capel (Crédito: Reprodução)


O médico disse que atendeu naquele dia mais de cem pacientes e que estava no seu período de folga, quando decidiu fazer a imagem com a piada, que ele mesmo classificou como infeliz. O agora desempregado disse que praticamente morava em hospitais e que não dá para passar a vida só falando de doença. Ele disse que é preciso rir, mas confessa que talvez existam brincadeiras melhores.

O médico disse ainda que é recém-formado e que pediu ao Ministério Público que apure o caso, alegando que não teve a intenção de debochar de ninguém.


Fonte: Com informações da UOL