Médicos e veterinários se unem para realizar parto de gorila

Foram realizados diversos procedimentos para acelerar o parto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mamãe gorila Kira, de 17 anos, precisou de ajuda extra após enfrentar complicações em seu parto, que ocorreu na última sexta-feira (2). Médicos foram chamados para a ajudar a equipe de veterinários no Zoológico da Filadélfia, nos Estados Unidos.

Kira entrou em trabalho de parto na terça-feira (30), mas até sexta seu corpo não havia progredido para ter o filhote - o que é atípico, já que partos de gorilas costumam ser bastante rápidos, de acordo com os especialistas.

Preocupados, os veterinários que atenderam Kira chamaram uma equipe de médicos composta por ginecologistas, obstetras e anestesistas. 

Foram realizados diversos procedimentos para acelerar o parto, como episiotomia (corte realizado na região do períneo na falta de dilatação suficiente) e fórceps. 

Após uma hora e meia, a equipe conseguiu realizar o parto e trazer ao mundo uma gorila fêmea saudável. "Foi um dia de drama e ansiedade no zoológico, mas no final foi muito recompensador", disse Andy Baker, a chefe de operação, ao site Daily Mail. 

Após passar o restante do dia se recuperando, Kira conseguiu conhecer a filha no sábado de manhã e, desde então, ficaram inseparáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES