Médicos fazem cirurgia para tirar 3 quilos de metais do estômago de paciente

Em seguida, ele foi encaminhado ao HGE para fazer uma endoscopia antes da cirurgia,

Um paciente de 27 anos passou por uma cirurgia, nesta quarta-feira (16), para a retirada de três quilos de peças metálicas do estômago, no Hospital Geral do Estado (HGE) de Maceió.

Antes de ser internado, ele foi levado para uma unidade hospitalar na capital com diarréia e reclamando de dores na região do abdome. Em seguida, ele foi encaminhado ao HGE para fazer uma endoscopia antes da cirurgia, que durou cerca de uma hora.

Segundo informações do HGE, foram retirados 22 chaves, 54 parafusos, um miolo de relógio, pulseiras, molas de pregadores de roupas, quatro fusíveis, duas agulhas de costura, 31 pedaços de lâmina de barbear, uma tesoura, um pedaço de ímã, além de botões e outros objetos metálicos.

Ainda de acordo com informações do hospital, o ímã atraiu os objetos, impedindo a saída de forma natural pelo organismo.

De acordo com a assessoria do HGE, o paciente, do bairro Tabuleiro do Martins, apresenta problemas psiquiátricos e disse à equipe médica que havia tentado suicídio. Ele se encontra internado no hospital sob acompanhamento de um psiquiatra.

Fonte: g1, www.g1.com.br