Médicos param atendimento planos de saúde hoje em THE

Está suspenso o atendimento dos planos Cassi, Saúde Caixa e Capesaúde

Os médicos de Teresina decidiram parar o atendimento a três planos de

saúde na capital, por um período de um mês. A partir de hoje o atendimento está suspenso e só deve retornar em 15 de agosto. Os médicos querem reajuste de honorários e alegam falta de acordo entre as empresas e os profissionais.

Está suspenso o atendimento dos planos Cassi, Saúde Caixa e Capesaúde. Com isso, apenas procedimentos de urgência e emergência serão realizados. Cirurgias, exames e consultas estarão suspensos durante os 30 dias. Para que o paciente não fique prejudicado, os médicos realizarão a consulta mediante o pagamento pelo cliente. ?Nós daremos a eles um recibo que eles usarão para que os planos os reembolsem?, explicou

o presidente da Comissão de Honorários Médicos do Piauí, Samuel Rego.

Os pacientes que precisarem realizar consultas nesse período de 30 dias pagarão R$ 73,00, valor calculado com base na tabela da Comissão Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos. O médico afirma que todos os outros planos de saúde já negociaram com a classe médica e apenas com esses três as negociações não avançaram.

Ele explica que desde outubro que a categoria tenta negociar com as empresas, mas não obteve retorno. ?Por causa disso tivemos que tomar uma atitude mais extrema e paralisar os atendimentos?.

Fonte: Pollyana Carvalho