SEÇÕES

Médicos retiram peixe da garganta de pescador na Índia

Pescador sai para trabalhar e acaba com peixe preso na garganta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pescador indiano Santosh Dash estava segurando um peixe de aproximadamente 10 centímetros, quando o animal pulou diretamente para dentro da sua boca e ficou preso em sua garganta.

Sentindo muitas dores, com dificuldades para respirar e sem conseguir falar, Dash, de 30 anos, correu para o hospital mais próximo, mas nem mesmo os médicos conseguiram retirar o peixe  – que ainda estava vivo, da garganta do homem.  

Encaminhado para um hospital universitário, ele tirou um Raio X para que os profissionais pudessem dimensiosar o tamanho do que eles estavam lidando, mas a odisseia do pescador estava longe de terminar por aí.

Santosh Dash teve que ser mais uma vez transferido, dessa vez, para um hospital em Bhubaneswa, a 200 quilômetros de distância do seu vilarejo natal - Podadhia, em Balasore. No Hospital Apollo, o pescador foi levado às pressas para a sala de cirurgia emergencial, onde foi submetido à anestesia na boca para que o procedimento pudesse, enfim, ser realizado.

Com a ajuda de um fórceps, os médicos finalmente conseguiram retirar o intruso da garganta do indiano, que além de sofrer lacerações graves na região por conta do movimento das barbatanas do animal, teve que se alimentar por meio de uma sonda nasal por 10 dias, até que estivesse completamente recuperado e pudesse ser liberado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos