Megapeça despenca de caminhão e abre buraco em avenida de SP

Megapeça despenca de caminhão e abre buraco em avenida de SP

A calçada ficou com o pavimento quebrado e o impacto provocou a abertura de uma fissura no asfalto da via que fica embaixo do viaduto

Uma peça de ferro com ao menos três metros de altura, que caiu na tarde de sexta-feira (18) de um caminhão próximo ao Terminal Multimodal Ramos de Azevedo, a rodoviária de Campinas (SP), foi retirada durante a madrugada deste sábado (19).

A calçada ficou com o pavimento quebrado e o impacto provocou a abertura de uma fissura no asfalto da via que fica embaixo do viaduto da Avenida Avenida Lix da Cunha. Ninguém ficou ferido. As autoridades não souberam dizer se o objeto caiu do viaduto ou se o veículo que o transportava estava na rua do terminal de ônibus.

A estrutura chamou a atenção dos pedestres e motoristas que passavam pelo local. Muitos pararam para tirar fotos ou para olhar por dentro. Segundo especialistas consultados pelo G1, o cubo pode ser uma flange usada para acoplar as pás e o gerador do sistema de captação de energia eólica.

A peça foi retirada por um caminhão com guindaste, mas a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) não soube informar a empresa responsável pelo transbordo.


Megapeça despenca de caminhão e abre buraco em avenida de SP

Fonte: G1