Meio Ambiente: "Não temos nada para comemorar"

Meio Ambiente: "Não temos nada para comemorar"

O presidente da FURPA, disse que a data é deve servir para políticos e sociedade refletir atitudes e cuidados com o meio ambiente

No dia Internacional do Meio Ambiente, Francisco Lima presidente da FURPA (Fundação Rio Parnaíba) e Deocleciano Guedes secretário municipal de meio ambiente, em entrevista ao meionorte.com na tarde dessa quarta (05), destacaram pontos positivos e negativos da situação ambiental de Teresina.

O presidente da FURPA, disse que a data é deve servir para políticos e sociedade refletir atitudes e cuidados com o meio ambiente, ?Não temos nada para comemorar, precisamos melhorar o esgotamento sanitário da cidade, acabar com a poluição e queimadas, devemos tomar a data como um dia de reflexão?, afirmou Francisco Lima.

Em contrapartida, Deocleciano Guedes declarou que a data deve sim ser comemorada, uma vez que, a consciência das pessoas e os pontos para discussão sobre os problemas ambientais aumentaram, ?Temos que comemorar a data já que a os pontos para se discutir o meio ambiente cresceram, assim como a consciência das pessoas, hoje a pessoa que joga uma lata de refrigerante no rio tem a consciência que está fazendo algo errado, e isso não existia antes, então isso pra mim já é um avanço?, pontuou o secretário municipal de meio ambiente.

Mas ambos defensores do meio ambiente entraram em consenso na importância de se discutir os problemas ambientais. Defendem projetos de revitalização de programas ambientais, da criação de políticas públicas e liberação de recursos para investir no meio ambiente de Teresina.



Fonte: Waldelúcio Barbosa