Meio Norte, APPM e FAMEM promovem encontro em THE

O encontro terá ampla cobertura do Jornal Meio Norte, TV Meio Norte e portal Meio Norte

Os prefeitos piauienses participam, a partir de terça-feira, do 2º Encontro de Novos Gestores da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). Promovido pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Federação Maranhense dos Municípios (FAMEM) e APPM, o encontro terá ampla cobertura do Jornal Meio Norte, TV Meio Norte e portal Meio Norte.

Diferente dos outros encontros promovidos pela Confederação Nacional dos Municípios, o primeiro dia do evento será dedicado a uma reunião dos novos gestores com o governador Wellington Dias.

?Um ponto importante é que a CNM está fazendo este evento em todo o Brasil e em nosso Estado tem um diferencial porque a APPM, em parceria com o governo do Estado, adicionou um dia em que o governador vai ter uma reunião com os prefeitos eleitos?, ressaltou Antônio Portela de Moura, coordenador do evento. A reunião do governador Wellington Dias (PT) com os prefeitos eleitos vai tentar criar uma proximidade entre os Estados e os municípios.

Neste dia do encontro, o governador vai apresentar os secretários aos prefeitos eleitos, que realizarão

painéis para apresentar as ações de suas pastas aos novos gestores.

?Será uma reunião para apresentar secretários e mostrar os serviços que os prefeitos podem conseguir

nas secretarias para conseguir uma integração maior?, explicou Moura Portela. Alguns dos palestrantes

serão o secretário de Saúde Assis Carvalho (PT), Sílvio Leite, secretário de Turismo, e Roberto Jonh, superintendente da representação do Piauí em Brasília.

Nos outros dias do evento, a programação do Encontro de Novos Gestores da APPM vai apresentar

orientações aos novos prefeitos em seus mandatos. ?O enfoque é a orientação para os prefeitos quanto a prestação de contas, projetos, transparência da gestão municipal. Serão vários enfoques para assuntos que vêm sendo discutidos em todo o Brasil em eventos semelhantes da CNM?, relatou Moura Portela. A respeito da parceria que o Sistema Meio Norte estabeleceu com o evento, a gerente comercial Leninha Aragão ressaltou que o encontro é uma iniciativa louvável. ?Analisamos esse encontro

como uma grande idéia e realização no Piauí e o Meio Norte é um parceiro de todas estas iniciativas?,

destacou Leninha Aragão. Para a gerente Comercial, o Encontro de Novos Gestores será mais uma experiência para o Sistema Meio Norte, que já promove em parceria com a APPM a Feira dos Municípios. ?O Sistema Meio Norte é um exemplo de cross mídia em que vários veículos estão integrados para uma cobertura jornalística de qualidade, como um evento deste porte necessita?, ressaltou a gerente comercial.

Fonte: Carlos Rocha, Jornal Meio Norte