Meio Norte lança campanha contra queimadas no Piauí

Meio Norte lança campanha contra queimadas no Piauí

A campanha prevê material publicitário a ser divulgado na TV, Jornal, Rádio e Portal Meio Norte

O combate às queimadas acaba de ganhar mais um aliado. O Sistema Meio Norte de Comunicação lança a partir da próxima semana uma campanha de conscientização e prevenção das queimadas no Estado, que já atinge dados alarmantes e tem refletido diretamente na qualidade de vida dos piauienses.

A campanha prevê material publicitário a ser divulgado na TV, Jornal, Rádio e Portal Meio Norte. De acordo com a coordenadora da agência de produção do MN, a House, Luciana Dantas, o material de divulgação tem como foco qualidade de vida. O tema da campanha será ?Evite Queimadas. Respire Vidas?. ?Não vamos mostrar queimadas, mas sim imagens que tenham alusão à qualidade de vida?, explica.

Partindo da premissa de que a maior parte das queimadas é provocada pela ação humana, a campanha pretende conscientizar a população dos prejuízos que as queimadas causam ao meio ambiente e, sobretudo, à saúde humana.

Além do material publicitário, o tema das queimadas será abordado em reportagens a serem divulgadas em todos os veículos de comunicação do Sistema Meio Norte.

O diretor de Jornalismo do Sistema Meio Norte de Comunicação, José Osmando de Araújo, destaca que essa é mais uma iniciativa do Sistema pautada na preocupação do bem-estar da sociedade. ?O Sistema sempre está preocupado com as questões que afetam a sociedade. Portanto, queremos chamar atenção para os prejuízo que as queimadas trazem, como os problemas respiratórios, onde as principais vítimas são as crianças e idosos?, ressalta.

Fonte: Carolina Durães, Jornal Meio Norte