Menina de 12 anos corre de toalha acusando seu avô por abuso sexual

Menina de apenas 12 anos conseguiu correr para casa da vizinha

Um autônomo de 52 anos foi preso pela Polícia Militar, suspeito de abusar sexualmente da neta de 12 anos. O caso ocorreu no bairro Cruviana, zona Oeste de Boa Vista na tarde desta quinta-feira (13). Segundo a polícia, a menina estava sozinha em casa com o avô, quando ele cometeu o crime.

De acordo com uma vizinha, a criança chegou em sua casa de toalha e chorando. "Ela chegou desesperada, dizendo que o seu avô tinha abusado dela. A minha primeira reação foi ligar para a polícia", disse a mulher.

A garota relatou à vizinha que estava assistindo televisão, quando seu avô veio por trás e colocou uma faca em seu pescoço. "Ele pegou a criança e foi para o quarto da mãe dela pedindo para sua neta tirar a roupa e, caso gritasse, a mataria. Ela obedeceu", informou a vizinha da família.

Ainda segundo a testemunha, o avô ficou em cima da neta por alguns minutos.A a criança pediu para sair do quarto para beber água, momento em que conseguiu fugir.

O avô saiu de casa quando percebeu que sua neta estava na casa da vizinha. Ele foi encontrado minutos depois ainda no bairro. De acordo com a polícia, o pai da menina agrediu o suspeito com um soco que quebrou alguns dentes.

A delegada Haydée Magalhães disse que o autônomo será conduzido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. "Ele foi enquadrado no crime de estupro de vulnerável. Não será necessário o exame de conjunção carnal para comprovar o delito. O fato de ele ter tocado em sua neta já é o suficiente para mandá-lo ao sistema prisional", esclareceu a delegada.

Fonte: G1