Menina de 9 anos filmou queda de helicóptero que travalhava no resgate em Friburgo

O helicóptero esquilo do Batalhão de Aviação do Exército levava a bordo três militares,

Uma menina, de apenas nove anos, fez a imagem da queda do helicóptero do Exército que trabalhava no socorro às vítimas das chuvas na Região Serrana. Yasmin filmava o vai e vem das aeronaves em Nova Friburgo nesta quinta-feira (20) quando flagrou o acidente. "Ele caiu no chão de repente, eu achei que ele ia explodir," disse.

O helicóptero esquilo do Batalhão de Aviação do Exército levava a bordo três militares, um representante da Cruz Vermelha e outro da prefeitura de Teresópolis. Todos tiveram ferimentos leves.

Rovian Alexandre Janjar, oficial de comunicação social da primeira divisão de Exército, falou sobre o acidente. "Essa aeronave é de fabricação francesa, ela já está no Brasil há cerca de 20 anos e realizou todas as manutenções necessárias sem nenhum tipo de problema. Hoje ela estava na sua terceira missão, e não tinha apresentado nenhum tipo de problema".

Observação: o vídeo da reportagem do Jornal Nacional fala que o helicóptero que resgatou três meninas e uma mulher em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, também era do Exército, como o que caiu. A informação foi corrigida após a exibição da reportagem, ainda durante a edição desta quinta-feira do JN. O helicóptero usado no salvamento era da Aeronáutica.

Fonte: g1, www.g1.com.br