Menina de 9 anos não para de engordar e já pesa mais de 110kg

Menina de 9 anos não para de engordar e já pesa mais de 110kg

Aos cinco meses, menina já pesava 20 quilos.

A família de Maria Eduarda Cavalheiro dos Santos vive um drama. Com apenas nove anos de idade, a criança pesa 113 quilos. A mãe Deise dos Santos conta que Maria Eduarda nasceu com 2,5 quilos e, aos cinco meses de vida, já pesava 20 quilos. Desde então, Deise tenta descobrir qual o problema de saúde da menina, mas nenhum médico conseguiu diagnosticá-la.

"Já passei por três hospitais. Os médicos não descobriram nada até hoje. Já fizemos uns trezentos exames. Todos sem conclusão. E ela não para de engordar. Quanto mais cresce, mais engorda", conta a mãe. Deise acredita que a menina tenha alguma síndrome. "Há pelo menos oito tipos de síndrome que deixam a pessoa obesa assim. Acho que os médicos que nos atenderam fizeram testes só para duas síndromes. Nenhum hospital se empenhou de verdade", desabafa.

Segundo Deise dos Santos, não há nenhum registro de casos de obesidade na família. Ela relata que a criança não tem excessos na alimentação e e faz reeducação nutricional no Hospital Pedro Ernesto, Zona Norte do Rio.

"A Duda come como uma criança normal. Não tem glicose, triglicerídeos altos. Os índices são normais. E ela é muito inteligente também. Não tem nenhum problema mental", disse.

A Maria Eduarda se emociona ao contar que sonha em fazer atividades típicas da idade. "Queria andar de bicicleta, pular corda, correr", afirma.

Fonte: radioglobo