Menina é flagrada tomando banho em bueiro no centro do Rio

Flagrante que choca: menina toma banho em bueiro

Bueiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cena comoveu quem passava, pela Rua Luís de Camões, no Centro do Rio de Janeiro: num dos pontos mais movimentados da cidade que sediará as Olimpíadas de 2016, ainda é possível ver situações como a de uma menina, aparentando ter 5 anos, tomando banho num bueiro. Com a tampa de cimento removida, escorada no que sobrou de um fradinho, o buraco cheio de água suja fazia a alegria da criança num dia em que a temperatura passou dos 36 graus. A poucos metros dela, sentado numa calçada, um homem que seria seu pai parecia estar embriagado. Ele pediu dinheiro ao repórter fotográfico, mas a menina o repreendeu e fez um apelo à equipe de reportagem:

— Não deem dinheiro para ele, não. Ele gasta tudo.

O homem contou que a família mora em Vilar dos Teles, distrito de São João de Meriti. Ele disse que estava ali esperando a mulher, que distribuía panfletos pelas ruas da região.

— Em Vilar dos Teles, não consigo comer com R$ 5. Aqui, no Centro, dá para almoçar com um real — justificou ele, sem fazer qualquer referência à alimentação da criança.

Relatada pela equipe de reportagem, a situação sensibilizou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adilson Pires, que acionou uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para tentar localizar a menina. A Secretaria de Conservação informou que o buraco dá acesso a uma tubulação da Cedae e será tampado hoje.

Segundo um censo da Secretaria de Desenvolvimento Social da 2013, 5.580 pessoas vivem nas ruas. Desse total, um terço estaria em calçadas do Centro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES