Menina tem couro cabeludo arrancado por brinquedo em parque

Uma página de arrecadação foi aberta para ajudar a menina

A pequena Elizabeth Gilreath, de 11 anos, teve seu couro cabeludo arrancado por um brinquedo em um parque de diversões no estado de Nebraska, nos Estados Unidos. A menina estava em uma espécie de carrossel quando acabou se desequilibrando do assento. Ao cair, ela prendeu o cabelo em um dos mecanismos do brinquedo.

Os pais de outras crianças que presenciaram a cena conseguiram parar o carrossel e socorrer a menina. Elizabeth foi internada em estado crítico e médicos alertaram que talvez ela não conseguisse mais enxergar. Apesar da expectativa médica, a garota, que gosta de ser chamada de Lulu, mostrou-se forte ao lutar para reverter seu quadro negativo - ela já passou por 15 transfusões de sangue e está se recuperando.

"Lulu é mais forte do que eu. Minha menina se viu pela primeira vez hoje. O jeito de ela lidar com isso me deu força. O médico disse que ela vai passar por uma cirurgia na sexta-feira ou sábado desta semana. Então, por favor, continuem orando pela minha menina. Ela ainda não pode ver com seu olho esquerdo", escreveu a mãe da pequena, Virginia Cooksey, em seu Facebook.

Uma página de arrecadação foi aberta para ajudar no tratamento da menina. Até o momento foram arrecadados mais de US$ 60 mil (cerca de R$ 212 mil). O organizador do parque afirmou que o brinquedo foi inspecionado antes do incidente e considerado seguro. A polícia investiga o caso.

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL