Menino atropelado reencontra policial que ajudou em seu resgate

PM deitou no chão para acalmar menino atropelado e comoveu a web

Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta semana e comoveu todo o país. Após ser atropelado por um caminhão no interior de São Paulo, o pequeno Álvaro foi acalmado pelo cabo da Polícia Militar, Toti, que deitou no asfalto e conversou calmamente com o menino até a chegada do resgate.

Maria Àngela Rocha, mãe de Álvaro, explicou que o filho estava atrás da cachorra, que tinha fugido, e por isso foi atropelado.

 — O policial estava passando na rua, viu o acidente, entrou pela contramão e quando cheguei, ele já estava deitado acalmando meu filho. Me emocionei muito com a cena porque é muito difícil alguém fazer isso pelo filho dos outros. No momento, me senti muito segura. Foi Deus quem colocou aquele anjo ali, disse a mãe do garoto.

Enquanto o menino queria levantar, o policial pedia que ele ficasse calmo e dizia que tudo daria certo, conta Álvaro.  O cabo Toti e o soldado Pedrosa acompanharam Álvaro até sua chegada no hospital

"Nosso trabalho é esse diariamente. Temos que manter a tranquilidade no momento e tentar tranquilizar a família, como foi feito, para conseguir fazer com que a vítima tenha o melhor atendimento e o mais rápido", relatou o policial.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do R7