Criança achada em cova rasa pode ter sido enterrada viva

Para delegado, o crime foi cometido por três adolescentes

Um menino de 11 anos foi encontrado morto na tarde de segunda-feira em uma cova rasa em um cafezal em Sooretama (ES), a cerca de 127 km da capital Vila Velha. A Polícia Civil não descarta que ele tenha sido enterrado vivo. "Ele estava com colegas próximo a uma lagoa. Eles fizeram uma cova rasa na frente dele, mandaram ele deitar e começaram jogar terra. Ele se assustou, tentou levantar e então deram uma enxadada no rosto do menino e terminaram de enterrá-lo", contou o delegado Pedro Paulo Boffy.

De acordo com o delegado, o crime foi cometido por três adolescentes. O pedido de apreensão dos suspeitos já foi encaminhado para o Ministério Público. "Eles disseram que viram o menino furtar bicicletas e que ele devia R$ 10 para um deles", afirmou Boffy.

O garoto estava desaparecido desde a última sexta-feira, quando saiu com os colegas para tomar banho em uma represa. A polícia agora aguarda o resultado da perícia para determinar se a criança foi enterrada viva ou não. O delegado disse que o crime chocou a comunidade de Sooretama. "Foi um crime bárbaro. Já vi diversos crimes assim, mas não envolvendo criança dessa forma ingênua", ressaltou.

Fonte: Terra