Menino de 11 anos que faz desenhos realistas diz: “Só diversão”

Em um ano de estudos, o garoto já fez cerca de cinco desenhos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante Ricardo Yukio Hoshino Doi, ou Ricardinho, de 11 anos, tem recebido elogios e dado orgulhos aos pais devido aos desenhos realistas que tem feito. Usando apenas o lápis e borracha, ele consegue transferir fotografias ao papel. O garoto, morador de Itapetininga (SP), sente-se feliz pelos resultados, mas conta que desenha por ele mesmo. "Desenhei meus avós e eles ficaram muito orgulhosos. Não só eles, como também meus pais. Quando falei para minha mãe que queria aprender a desenhar ela me incentivou muito, deu ideias. Gosto dos elogios, mas faço mesmo só por diversão", diz.

Para o Dia das Crianças, na próxima segunda-feira (12), Ricardinho já sabe o que quer: um estojo de lápis de cor para aprender a fazer obras coloridas: “O estojo é de uma marca diferente, importada, por isso custa uns R$ 140 o pacote com 12 cores, enquanto uma marca comum, mas boa, custa cerca de R$ 50 o pacote com 48 cores. Seria bom ter o estojo, porque poderia aprender novas técnicas”, conta.

O garoto faz uma aula semanal há um ano. E nesse período mostrou ter dom para o desenho, garante o professor Henrik Ribeiro. “É mesmo um prodígio, as crianças da idade dele aqui no ateliê não costumam ter tanta técnica naturalmente. A maioria começa a fazer desenhos tão realistas só com 14 anos. Tanto que a partir da próxima aula ele já começa a desenhar com cores. O Ricardinho poderia ser melhor ainda, se não fosse tão bagunceiro, já que fala quase 99% do tempo nas aulas (risos)”, brinca Ribeiro.

Em um ano de estudos, o garoto soma já ter feito cerca de cinco desenhos, sendo alguns de famosos como Paul McCartney, John Lennon e Angelina Jolie que foi o primeiro e “muito ruim perto dos outros”, comenta Ricardinho. Atualmente ele está quase no fim de uma fotografia da professora do 5° ano, Soraia Ribeiro da Silva. “Será uma surpresa para ela no Dia dos Professores. Demoro de uma semana a um mês, dependendo dos detalhes e tamanho”, explica.

Apesar das aulas terem começado a pouco tempo, a paixão pela arte vem de “longa” data, diz ele. “Gosto de desenhar desde os 6 anos, quando era mais novo fazia competições com amigos de escola para saber quem fazia o melhor. Então sempre foi uma brincadeira para mim ”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES