Menino de 13 anos mata próprio pai com faca para salvar a mãe

Idosa afirma que filha apanhava do marido com frequência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sogra do vendedor de carros de 41 anos, morto após levar uma facada enquanto ameaçava a mulher com uma espingarda, no distrito de Posselândia, em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia, diz que ele sempre foi agressivo. Conforme a aposentada, ele batia na esposa sempre que bebia: "Tem 22 anos de casamento, foram 22 anos de pancada", disse. O filho da vítima, de 13 anos, é suspeito de esfaquear o pai para defender a mãe. Ele fugiu e ainda não foi localizado.

O vendedor foi morto na noite da última segunda-feira (10), na casa em que a família morava. Segundo a Polícia Civil, o homem era alcoólatra e começou a agredir a esposa, de 42 anos. Em determinado momento, ele pegou uma espingarda e ameaçou atirar na mulher.

Neste instante, um filho do casal, de 18 anos, conseguiu pegar a arma. Em seguida, o adolescente pegou uma faca e desferiu um golpe nas costas do pai. O homem chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Apesar de citar muitos episódios de agressão envolvendo o vendedor e a esposa, a aposentada conta que não imaginava que o homem pudesse matar a filha ou que chegaria ao ponto de ser morto. Ela conta que ele pedia perdão à esposa, mas voltava a agredi-la sempre que bebia.

“Foi muito difícil tudo isso. Nunca imaginei que isso aconteceria. Ele é violento mesmo, mas não queria que isso acontecesse com ele. Ele pedia desculpas a ela depois que passava a briga, mas bebia e fazia de novo”, relatou.

Ainda segundo a aposentada, a filha passou por uma cirurgia para retirada da vesícula recentemente e sofreu golpes na barriga durante a agressão. Segundo a idosa, a mulher foi medicada em uma unidade de saúde e está se recuperando aos poucos dos ferimentos.

Adolescente

Preocupada, a avó relata que não tem notícias do neto, de 13 anos, que fugiu após a briga em casa. Segundo ela, a família tem parentes na região, mas já entrou em contato com todos e ninguém sabe onde ele pode estar.

“Não faço a menor ideia de como ele está. A mãe dele também está muito preocupada. A gente liga e procura e não apareceu na casa de nenhum parente. Mas ele é esperto, sabe se virar, tenho certeza que está em algum lugar por aí e logo ele aparece, se Deus quiser”, disse.

O delegado responsável pelo caso, Arthur Fleury, informou que, na noite da briga, o homem havia chegado alcoolizado e começou a bater na mulher com socos e chutes, sem motivo aparente, na frente dos filhos, que tentaram impedir.

“Ele estava arrastando a esposa pelos cabelos, no chão, pegou essa espingarda falando que ia matá-la. Quando conseguiram tirar a espingarda da mão dele, o filho efetuou um golpe de faca nele. Ele foi internado, mas não resistiu aos ferimentos”, explicou.

Ainda conforme o delegado, o garoto é procurado, mas não deve ser indiciado, pois o caso é tratado como legitima defesa. “O importante agora é achá-lo, até para sua segurança e saúde mental. Ele precisa de acompanhamento psicológico nesse momento”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES