Após passar mal em escola, menino de 4 anos morre no hospital

Após passar mal em escola, menino de 4 anos morre no hospital

Secretaria Municipal da Educação diz que criança teve uma convulsão.

Uma criança de 4 anos morreu após passar mal dentro da Escola Municipal Caio Graco da Silva Prado, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. O menino Renato Brito Teixeira foi levado para o Hospital Vila Nova Cachoeirinha, no dia 5 de setembro. Em seguida, foi transferido para o Hospital do Mandaqui. Na madrugada de segunda-feira (10), ele teve morte cerebral e o coração parou de bater.

A Secretaria da Educação diz que o garoto comia um lanche quando começou a ter uma convulsão. A família contesta a versão e diz que o menino levou um tombo e bateu a cabeça antes de passar mal. No hospital, os pais descobriram um galo - um hematoma teria aparecido na parte de trás da cabeça do filho.

Os pais registraram boletim de ocorrência e a polícia está investigando o caso. Em nota, a Secretaria Municipal da Educação lamentou a morte do garoto e disse que a criança foi atendida por uma assistente, que tem habilitação em primeiros socorros. A secretaria informou ainda que vai ajudar a família e que também abriu uma investigação.

O menino foi enterrado na manhã desta terça-feira (11).

Fonte: G1