Menino de 9 anos cria prótese em 3D para braço do seu professor

O generoso e brilhante menino possui um canal no youtube.

Definitivamente a empatia, o espírito de transformação, o desejo de ajudar o outro e mudar o mundo são forças que não possuem idade. Basta ver o jovem Calramon Mabalot que, aos 9 anos, pelo desejo de ajudar e de aprender – e por seu especial interesse em tecnologia e impressões 3D – decidiu por criar uma mão mecânica para um professor que conheceu justamente construindo projetos em 3D.

Conhecer o professor Nick foi para Calramon como um desafio: alguém que realmente precisava da tecnologia para melhorar sua vida. “Eu gosto de aprender”, disse Calramon, sem sequer perceber o quão transformadora pode ser sua simples frase e seu gesto. O garoto construiu para seu professor uma mão totalmente articulada e funcional. O generoso e brilhante menino possui um canal no youtube e um site próprio.

A criação faz parte do projeto E-Nabling the Future, e pode ser baixado e imprimido por quem quiser. Mais do que disseminar especificamente o projeto de Calramon, é fundamental que se dissemine sua curiosidade, seu espírito inventivo e sua generosidade – que claramente podem não só iluminar nossos próprios espíritos, como também ajudar aqueles que objetivamente precisam.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Hypeness