Menino de 8 anos tem sua barriga perfurada por vergalhão; já é o quarto caso no Brasil

Menino de 8 anos tem sua barriga perfurada por vergalhão; já é o quarto caso no Brasil

Ray teve a barriga perfurada por um vergalhão enquanto andava de bicicleta

Um menino de oito anos foi ferido por um vergalhão enquanto andava de bicicleta na Rua Silvestre, em Vilar dos Teles, São João de Meriti. O acidente ocorreu na sexta-feira, por volta das 13h. Encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, Ray Brito da Silva passou por uma cirurgia de quase três horas para a retirada do objeto, que, de acordo com os médicos, não atingiu nenhum órgão vital. Ainda assim, não há previsão de alta. Este é o quarto caso de pessoas machucadas por vergalhão, recentemente, no Estado do Rio.

? Quando fui visitar meu filho, ele estava chorando muito. Porque passa o efeito da anestesia e ele só sente dor ? conta Tatiana Soares Brito, de 29 anos, mãe de Ray.

Ela conta que há quatro meses vem sendo despejado entulhos na área da rua onde as crianças costumam brincar. Na sexta à tarde, o garoto andava de bicicleta quando uma pedra de concreto com vergalhão, que tinha formato de "v", trincou numa das rodas. O menino caiu e uma das pontas atingiu sua barriga.

A mãe se reveza no hospital com a avó da criança, Teresinha Correa Soares, de 54 anos. Além de Ray, Tatiana é mãe de Riquelme, de 10 anos.


Menino de oito anos tem barriga perfurada por vergalhão, este já é 4° caso no Brasil

? Ele me pergunta o tempo todo se o irmão vai morrer. Mas eu explico para ele que está tudo bem, mas fico preocupada com o futuro ? afirma Tatiana: ? Estou pensando no depois, nos remédios que ele vai precisar. Estou desempregada e o pai dele não tem trabalho fixo.

Ray está em observação na enfermagem do hospital. Natural para crianças da sua idade, está ansioso e já quer voltar para a casa.

? Ele ficou lúcido o tempo todo, menos na cirurgia. Conseguiu conversar com as pessoas, mas a gente evitou a falar sobre o acidente ? afirma Teresinha.


Menino de oito anos tem barriga perfurada por vergalhão, este já é 4° caso no Brasil

Fonte: Extra