Menino é mordido por morcego em piscina de bolinhas de bufê

Menino foi mordido quando brincava em piscina de bolinha na sexta-feira.

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas (SP) convocou na segunda-feira (15) as famílias de 14 crianças que tiveram contato com um morcego em um bufê infantil no bairro Cambuí na sexta-feira (12). Elas vão receber a vacina antirrábica e passar por tratamento com soro no Hospital Municipal Mário Gatti durante um mês. As doses começaram a ser aplicadas na segunda, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

O animal foi encontrado dentro de uma piscina de bolinhas do espaço para festa. Apenas um menino chegou a ser mordido e foi levado para Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O garoto foi medicado e liberado em seguida. Todas as crianças passam bem e não vão precisar ser internadas.

O proprietário do espaço relatou ao Devisa que o alarme disparou na noite de quinta-feira (11), mas que nada havia sido encontrado. O morcego foi capturado e levado para o Instituto Pasteur, em São Paulo (SP), onde passará por análise. O resultado do exame sairá em 45 dias. O Departamento de Vigilância em Saúde informou que há dois meses um animal com raiva foi capturado no Cambuí. O bufê foi esterilizado e liberado para uso.

Fonte: G1