Menino homenageia 'amigos garis' na sua festa de aniversário

Pedro Henrique dispensou desenhos animados na sua festa.

Para o tema de sua festa de 5 anos, Pedro Henrique dispensou desenhos animados e quis mesmo foi homenagear seus amigos garis. Na decoração, folhas de jornal viraram um painel decorativo, caixas de leite lembrancinhas e garrafas pet brinquedos. Potes de margarina viraram pote para doces e latas de leite condensado, porta-lápis.

“Desde os 3 anos, quando ele escutava o barulho (do caminhão) perguntava pra que servia. Há um ano, aproximadamente, essa curiosidade aumentou, depois que a gente mudou de endereço. Ele queria esperar o carro do lixo e dar tchau para os garis”, conta a mãe Luiza Oliveira.

Pedro cresceu escutando da mãe confeiteira que “dar um bolo a alguém é dar amor”. Um dia ele apenas disse: “Mãe, eles correm tanto, pegam o lixo e merecem um bolo de chocolate”.

Luiza conta sobre quando começaram os preparativos para a festinha em maio. Sem ela perguntar nada, o pequeno disse: “Eu quero o carro do lixo, mamãe”. “Mas isso não é tema de aniversário”, respondeu a mãe. Alguns dias depois, ao perguntar novamente, escutou a mesma resposta.

E acreditem se puder, ela perguntou uma terceira vez alguns dias depois ainda. “Qual super herói você quer no aniversário?”,

“Eu já disse que quero do carro do lixo, mamãe. Meus amigos são super-heróis!”. Como argumentar com isso? Impossível! Inclusive, mais tarde neste mesmo dia em que a mãe aceitou, Pedro aguardou os amigos no portão para poder convidá-los.

E lá eles estiveram. Tancredo, Acrísio e Clairton compareceram na comemoração com presentes, incluindo uma Ecofor, que é a farda usada por eles, só que em uma versão sob medida para o pequeno.

Educadores ambientais da empresa também foram e levaram revistinhas interativas e um jogo educativo para a criançada.

Para organizar uma festa tão diferente, Luiza contou com a ajuda das redes sociais e postou em seu Facebook. Foram mais de duas mil curtidas na postagem e dezenas de comentários elogiando o tema.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Razoes Para Acreditar