Menino pega R$ 6 do pai para lapiseira e apanha em escola

Criança de 9 anos foi retirada da unidade no intervalo das aulas, diz PM. Menino contou que tinha usado o dinheiro para comprar lapiseira

m homem de 42 anos foi detido em flagrante na tarde desta segunda-feira (19) após agredir o filho, de 9 anos, em frente à escola onde a criança estuda, no Jardim Ismênia, zona leste de São José dos Campos.

De acordo com a ronda escolar da Polícia Militar, o pai teria notado a falta de R$ 6 em sua carteira e foi até a escola municipal Ilga Pusplatais tirar satisfação com o filho durante o intervalo das aulas. A criança disse que tinha usado o dinheiro para comprar uma lapiseira.

Irritado, o pai tirou o filho da unidade, bateu e deixou hematomas no rosto do menino. Depois tentou retornar com a criança para a escola, mas foi impedido pela polícia.

O agressor foi conduzido a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ninguém foi localizado no local às 18h10 desta terça-feira (20) para informar os procedimentos adotados no caso e se o pai da criança permaneceu preso.

Secretaria da Educação

Procurada às 18h30 desta terça, a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação de São José dos Campos, informou que precisa averiguar os fatos com a direção da escola para depois se manifestar oficialmente sobre o caso.

Fonte: G1