Menino que nasceu sem nariz morre aos dois anos

"Nós perdemos nosso garotinho noite passada", escreveu o pai

Nascido sem nariz, o pequeno Timothy Eli Thompson morreu aos dois anos idade, em um hospital no Alabama, nos Estados Unidos.  "Nós perdemos nosso garotinho noite passada", escreveu o pai, Jeremy Finch, ao anunciar o falecimento do menino no último domingo (4). "Nunca serei capaz de entender por quê isso aconteceu, e vai doer muito tempo, mas me sinto abençoado por ter tido esse menino lindo na minha vida!", acrescentou.

Ao jornal AL.com, o pai ainda declarou que o menino "era muito feliz, e estava sempre sorrindo". "Ele tocou a vida de muitas pessoas. Muita gente se importava com ele", disse, emocionado.

Com uma condição conhecida como arrinia completa congênita, o garotinho nasceu sem a parte externa do nariz, nem cavidade nasal e sistema olfativo. O caso é tão raro que atinge apenas um a cada 197 milhões de nascidos. 

Por conta da arrinia, ele precisou passar por uma traqueostomia quando tinha apenas cinco dias de vida. Ele passou cerca de um mês no hospital antes de ser liberado para ir para casa com os pais. À época, uma campanha da família arrecadou doações para ajudar no tratamento de Eli, cuja história acabou gerando comoção mundial. 

O funeral do menino ainda está sendo organizado e será realizado na igreja Fountain of Life Church, em Saraland, no Alabama.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL