Menor de 16 anos é morto com perfurações dentro do CEM

O adolescente estava internado há cinco dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) confirmou que o jovem Jonatas da Silva Cardoso, de 16 anos, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (26), por dois adolescentes que dividiam o mesmo alojamento no Centro Educacional Masculino (CEM), no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina. O menor estava internado há cinco dias e cumpria medida socioeducativa por cometer delitos de roubo na região central da capital.

Os adolescentes teriam se envolvido em um briga após um desentendimento e os menores que assumiram a autoria do crime, sendo um de 16 e outro de 17 anos, confessaram que asfixiaram e perfuraram a vítima com barras de ferro até causar a sua morte.

Os agentes da Delegacia de Homicídios e perícia criminal foram até o centro para preparar o laudo pericial sobre o crime. Os menores acusados do crime foram levados até o Instituto Médico Legal (IML), para fazer exame de corpo e delito. Os adolescentes devem ficar apreendidos no Complexo de Defesa e Cidadania.

Os dois envolvidos já tem um histórico de tentativas de fuga dentro do CEM, que possui capacidade para 60 internos, mas comporta 153 adolescentes atualmente, que cumprem medidas socioeducativas. Jonatas da Silva Cardoso é natural de Floriano e seu corpo será levado para o cidade, onde será sepultado. A Sasc está dando toda assistência para os familiares da vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES