Mercado comercializa produção de agricultores familiares em THE

O prefeito Firmino Filho visitou a estrutura do Mercado Produtor.

Quem busca a produção local de frutas e vegetais poderá visitar, até segunda-feira, 5, de 6h30 ao meio dia, o Mercado Produtor. O evento, promovido pelo Sebrae Piauí com apoio da Superintendência de Desenvolvimento Rural do município (SDR), reuniu no estacionamento da Ponte Estaiada agricultores familiares de sete comunidades da capital, além de produtores variados. Durante a manhã de sábado, o prefeito Firmino Filho visitou a estrutura do Mercado Produtor e conversou com o público e comerciantes do local.

Image title


"É uma ótima oportunidade para mostrarmos o que é produzido por aqui, e esse espaço faz exatamente isso", explicou Firmino, que disse esperar a recepção positiva da população ao que estava sendo apresentado nos estandes. Estão sendo comercializados, além dos produtos agroecológicos, doces, bolos, sucos, mel, cajuínas, castanhas, temperos e carnes.

Segundo Carlota Joaquina, engenheira agrônoma da SDR, os agricultores familiares ganharam espaço não apenas para expor, mas também comercializar seus produtos. "O Mercado do Produtor é uma feira que deverá fortalecer a economia desse grupo, e o melhor é que dá ao público a oportunidade de encontrar os produtos mais perto, em um só lugar. Por isso, esperamos que esse seja um evento que se repita várias vezes", disse a engenheira, lembrando que os produtos são de manejo agroecológico.

E os agricultores também comemoraram as vendas no espaço. Para Francisco, do Campo Tamboa, localizado próximo ao bairro Santa Maria da Codipi, as vendas superaram as expectativas. "Já vendemos quase tudo no primeiro dia", disse ele. 

Quem perdeu o evento no sábado ainda terá domingo e segunda para conferir de perto a produção local, além de aproveitar a praça de alimentação que foi montada no local, assim como um palco para apresentações musicais e um espaço saúde.


Fonte: Prefeitura de Teresina