Mercado da Moda se destaca e gera mais de 18 mil empregos no PI

Mercado da Moda se destaca e gera mais de 18 mil empregos no PI

Nos últimos anos a moda vem aquecendo a economia e é cada vez maior o número de investidores no segmento, que contribui para a geração de empregos

O mercado da moda no Piauí vive uma fase de franca expansão. Nos últimos anos a moda vem aquecendo a economia e é cada vez maior o número de investidores no segmento, que contribui positivamente para a geração de emprego e renda. Dados do Sindicato dos Vestuários em 2012 apontam o Piauí com 1.078 empresas formais gerando 18.900 empregos diretos. Neste mesmo período Teresina aponta com 328 empreendimentos, entre eles micro, pequenas, médias e grandes empresas gerando 18 mil empregos só na capital.

?Tem gerado emprego, tem gerado renda e as pessoas passaram a adquirir mais vestuários, a se vestir melhor e a comprar mais. A localização do Piauí também é muito boa e tudo isso tem influenciado positivamente?, declara.


Mercado da Moda se destaca e gera mais de 18 mil empregos

A empresária Carla Carvalho está há 21 anos no mercado da moda e começou numa fase crucial, quando as indústrias piauienses iniciavam a produção. Depois de viver os altos e baixos do setor, a empresária garante que o momento é de valorização e de avanço do segmento.

?O Piauí cresceu muito, já está mais independente. As pessoas, o piauiense hoje valoriza muito mais e a gente tem tido um reconhecimento hoje muito maior com a marca piauiense. A K2 em especial, eu me sinto muito feliz em ser uma marca que tem um reconhecimento muito grande aqui dentro do Piauí?, pontua a empresária.


Mercado da Moda se destaca e gera mais de 18 mil empregos

Quem cresceu no mundo da moda sabe que um evento como o Piauí Fashion Week impulsiona o mercado, estimula os investidores como o empresário Júnior Brandão.


Mercado da Moda se destaca e gera mais de 18 mil empregos

?Participar do Piauí Fashion é uma oportunidade que a gente sempre agarra com muita vontade, com muito prazer porque, além de ser uma oportunidade de a gente mostrar nosso produto de uma forma única, é também algo que eu destaco para todos os meus colegas por ser ao vivo, de forma única e que é muito interessante?, declara.

Fonte: Marcilany Rodrigues