Mercado da Vermelha recebe melhorias

As melhorias há muito tempo são reivindicações dos permissionários do local

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (07) DO JORNAL MEIO NORTE

O Mercado da Vermelha, também conhecido pela população de Teresina como Mercado Laurindo Veloso, localizado no bairro, na zona Sul de Teresina, está passando por uma grande reforma e ampliação. As melhorias há muito tempo são reivindicações dos permissionários do local, e devem ser finalizadas ainda neste mês de abril. Este é um dos pontos de comércio popular mais tradicionais da capital.

A reforma e a ampliação do Mercado da Vermelha está sendo executada por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul, e foi dividida em três etapas, onde os principais objetivos foram melhorar a estrutura, proporcionando mais conforto para os clientes e comerciantes, além de priorizar a questão da higiene e da segurança no trabalho.

“A reforma aconteceu em etapas. A primeira foi a construção de uma praça de alimentação no mercado, com mais serviços para a população. A segunda foi nos boxes de carnes, e agora estamos finalizando a terceira, nos boxes de cereais”, explica Paulo Roberto Nonato, superintendente executivo da SDU/Sul.

Um novo piso e revestimento prometem facilitar a limpeza. “Foi feito um piso de alta resistência em razão das cargas, todo em cerâmica. Também estamos instalando novos revestimentos. Isso vai fazer com que a higiene do Mercado da Vermelha seja otimizada e tenhamos um mercado mais limpo para todos”, afirma Paulo Roberto.

SEMDUH proporciona asfaltamento das ruas do entorno

As ruas do entorno do Mercado da Vermelha receberam atenção especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH). Elas receberam recapeamento asfáltico, o que proporciona um melhor acesso ao local, também facilitando a questão da descarga de mercadorias. “A população que utiliza o espaço do Mercado da Vermelha teve um ganho muito grande. Além de todas as melhorias, todas as ruas do entorno foram asfaltas e recuperadas através de uma parceria com a SEMDUH. Assim fica melhor de chegar ao local”, finaliza Paulo Roberto Nonato, superintendente executivo da SDU/Sul.

Repórter: Lucrécio Arrais

Fonte: Lucrécio Arrais