Mercado do Peixe passará por reforma a partir de 2014

A reforma será realizada em 2014, mas ainda faltam recursos que estão sendo buscados junto à Secretaria Nacional da Pesca.

O Mercado do Peixe, localizado na região Sudeste de Teresina, passará por uma ampla reforma a partir de 2014. O superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Leste, Ronney Lustosa, afirmou que o projeto deverá ser elaborado em breve e os recursos já estão sendo buscados em Brasília, junto à Secretaria Nacional da Pesca.


Mercado do Peixe passará por reforma

?Talvez não seja possível conseguir os recursos ainda este ano por causa de todo o processo burocrático, mas temos pessoas lá dentro que vão agilizar isso para nós?, garantiu o superintendente.

Ele descartou ainda o fechamento do mercado, noticiado nos últimos dias. De acordo com os permissionários, o local poderia ser fechado por conta de uma faculdade particular que está sendo construída ao lado do mercado.

Quanto à reforma, os permissionários apontam uma série de demandas do local, que precisam ser sanadas com urgência. Dentre elas, eles destacam a reforma dos banheiros e encanamento de água e melhoria da aparência local.

?Muita gente vem aqui todos os dias e precisamos de um local melhor para atrair mais clientes. Uma sugestão que dou é mudar a entrada do mercado para a Avenida dos Expedicionários, para ficar mais acessível?, disse Denilson Rodrigues, que trabalha no local há mais de um ano.

Dentre as reformas que já estão previstas, o superintendente adiantou que uma das mais urgentes é a ampliação da câmara frigorífica, que hoje é insuficiente. ?Vamos fazer tudo de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e a reforma vai melhorar bastante aquele espaço?, afirmou.

Além da reforma e ampliação que acontecerá no próximo ano, Ronney afirma que algumas melhorias já foram implementadas este ano, como nova iluminação, pintura das paredes e os permissionários adquiriram uniformes padronizados. A fossa séptica ao lado do setor do varejo também foi reparada recentemente.

Fonte: Pollyana Carvalho