Mercado Municipal de Esperantina será inaugurado nesta sexta (22)

Foram 3.142,20m² de área reformada e construída

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta (22),  o governador Wellington Dias; a secretária de Estado de Infraestrutura, Janaina Marques e a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, inauguram o Mercado Municipal Bernardo Rêgo de Aguiar em Esperantina. Iniciada em 2013, a obra é tida como um impulso ao comércio local. 

O novo mercado público de Esperantina terá área de estacionamento, curral para comércio de pequenos animais e banheiros adaptados para cadeirantes. O projeto preservou a identidade, mantendo detalhes da estrutura antiga, construída em 1951, agregando uma nova estrutura moderna, funcional e adaptada às necessidades atuais dos feirantes e clientes. “É a preservação da parte antiga, unida com a parte moderna. Uma obra bonita que dará outra vida ao Centro de Esperantina”, avaliou Janaína Marques.

"O mercado que faz parte da tradição e história do nosso município. É um local de compras de coisas do dia a dia, mas também um local agradável de encontro. Infelizmente ele estava fechado desde 2013. Saiu do papel mais uma obra do nosso município e vamos recolocar nossos feirantes no mercado e nossa economia será favorecida, bem como nossa população. É sem dúvidas um momento muito importante para o município", destacou a prefeita Vilma Amorim.

O recurso investido na obra foi na ordem de R$ 3.476.351,60 provindo do Tesouro Estadual. Foram 3.142,20 m² de área reformada e construída com a seguinte estrutura: administração; curral para pequenos animais; lojas secos e molhados; artesanato; boxes de carne e peixes; boxes de frutas e verduras; praça de alimentação com quatro restaurantes e 12 lanchonetes.

Ainda em Esperantina, o governo estadual está custeando investindo em nova iluminação à ponte sobre o rio Longá, que liga a cidade ao município de Batalha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES