Mestrado profissional em administração divulga edital de seleção

Mestrado tem como objetivo principal qualificação de profissionais

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e do Centro de Educação Aberta e à Distância - CEAD, torna público o Edital PROFIAP Nº 02/2016 de seleção ao curso de Mestrado Profissional em Administração Pública.

O PROFIAP consiste em um Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Administração Pública em Rede Nacional, na modalidade à distância, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O programa, que é coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - ANDIFES conta, atualmente, com 21 instituições nacionais associadas, entre elas a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O Mestrado tem como objetivo principal a qualificação de profissionais que atuam na área de administração pública com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e que estejam preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade.

Segundo o Coordenador do Mestrado em Administração Pública da UFPI, Prof. Dr. Eulálio Campelo Filho “O curso é uma proposta inovadora com oferta nacional simultânea que busca atender a demanda regional por capacitação na área da gestão, contribuindo para qualificar nossos profissionais na prática da administração, aumentando assim a eficiência e a produtividade das organizações públicas, sejam elas, de âmbito municipal, estadual e/ou federal", afirmou.

A UFPI possui atualmente 10 cursos de doutorado, 40 cursos de mestrado, e dentre estes 07 são mestrados profissionais, voltados para a capacitação de pessoas que já atuam em áreas especificas do conhecimento. Esta proposta diferencia das demais, pois neste curso as atividades são à distância, facilitando o acesso dos alunos às atividades do curso através da internet, daí sua vinculação ao CEAD/UFPI. Pelo Edital nacional serão disponibilizadas um total de 185 vagas, distribuídas em duas categorias: Servidores das IFES e Demanda Social. Para o polo da UFPI serão oferecidas 15 vagas e dentre estas, 11 serão para os servidores das IFES e 04 para a demanda social, afirma o Prof. Helder Nunes da Cunha, Pró-Reitor de ensino de Pós-Graduação.

Fonte: Com informações da Assessoria